Corpo de Bombeiros realiza formatura de dez soldados

A cerimônia teve a emoção de uma etapa finalizada (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A cerimônia teve a emoção de uma etapa finalizada (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Na manhã desta sexta-feira, 9, foi realizada a formatura de dez alunos como soldados do Corpo de Bombeiros. A cerimônia reafirma a missão e é também uma etapa profissional importante, pois marca o ingresso na corporação. Esse grupo é remanescente dos 251 soldados que  se formaram em janeiro deste ano.

O presidente da Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros, Jusciner Araújo, explica: “A associação apoiou a luta desses alunos, e no fim de 2013 foi alcançado um acordo com o governo do Estado para que eles fossem beneficiados”.  O Pelotão Alfa refletia o orgulho dos familiares que acompanharam a solenidade. O soldado Arleys Dimas, de Sena Madureira, tinha o sonho de ser bombeiro. Trabalhou desde os 13 anos em comércios locais e afirma: “Foi bastante sofrido, mas a sensação de concluir é ótima, é indescritível”.

O secretário de segurança, Reni Grabner, e a deputada federal Perpétua Almeida destacaram a atuação da entidade no período da cheia do Rio Madeira. “O heroísmo dos bombeiros do Acre foi exemplo para o Brasil. E foi porque esses homens venceram o desafio da água que nós vencemos o desafio do desabastecimento”, disse a deputada. O comandante Flores enfatizou: “Foram muitas atividades:  na localidade da BR-364, a correnteza e as dificuldades, transbordo de gasolina e gás de cozinha, atividades que exigiram dedicação total das equipes”.

Os bombeiros fizeram o juramento. Receberam o capacete de combate dos seus padrinhos e madrinhas. E marcharam juntos para saudarem a bandeira. O desfile é o primeiro passo da integração. O batismo foi a última atividade, em que eles tomam banho coletivo de mangueira.

Galeria de imagens