Boas práticas

Corpo de Bombeiros Militar participa de reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais

O governo do Estado do Acre por meio do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel BM Carlos Batista, está participando desde o dia 25 de uma reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais – CNCG, na cidade de São Paulo. O encontro se estende até quinta-feira, 27.

Sempre com o objetivo de tratar pautas comuns entre todas as Corporações Militares do Brasil, nesta reunião, especificamente, está sendo discutido o fortalecimento das unidades de corpos de bombeiros em Lei Federal, padronização nacional de uniformes e viaturas, código nacional de segurança contra incêndio e pânico, entre outras pautas de essencial importância para os bombeiros militares.

“O CBMAC muito tem a contribuir nesse processo de construção, bem como aproveitar as boas ideias e as boas práticas de outras corporações”, disse o comandante-geral, coronel Batista Foto: Cedida

“É de extrema importância a participação dos comandantes-gerais nestas reuniões. Assuntos técnico-profissionais, avanço de tecnologias, uniformidade nas ações, identificação visual, melhorias e aquisições de equipamentos modernos, legislação atualizada e necessária são assuntos que não podem ser ignorados. O CBMAC muito tem a contribuir nesse processo de construção, bem como aproveitar as boas ideias e as boas práticas de outras corporações”, disse o comandante-geral, coronel Batista.