Coral Estudantil da PM visa descobrir novos talentos nas escolas

Uma apresentação do coral estudantil Ufac 2013
Apresentação do coral estudantil na Ufac (Foto: Assessoria Pmac)

O projeto social da Polícia Militar do Acre (PMAC) teve início no ano de 2013 e tem por objetivos afastar os jovens dos perigos oferecidos pelo consumo de drogas e da violência, presentes, principalmente, no seio das comunidades de baixa renda da capital acreana.

A proposta é formar a consciência cidadã dos jovens por meio da utilização da arte musical, além de criar em cada unidade de ensino um coral estudantil que poderá ser destaque em eventos artísticos e culturais.

O alcance vai além dos alunos que estão diretamente ligados ao projeto, pois consegue atingir os moradores e pais da comunidade onde os estudantes estão inseridos. Dessa forma, o coral estudantil abrange um público aproximado de 2,5 mil pessoas por ano.

Atualmente, cerca de 20 escolas participam da primeira etapa do festival, que é classificatória para a grande final, da qual participam as dez primeiras colocadas. O subtenente Israel Lira é o idealizador e coordenador do projeto “Festival Coral Estudante”.

100 anos da PM no Acre

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) completa 100 anos. Durante este tempo, a corporação sempre caminhou servindo e protegendo a população. Além de atuar na repressão, desenvolve projetos sociais que visam incluir socialmente estudantes e jovens em vulnerabilidade social.

Os projetos Coral Estudantil, Escolinha de Futebol, Guarda Mirim, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e Semeando Música na Comunidade, juntos, já atenderam mais de 140.000 crianças e adolescentes.

Leia também:

PM: 100 anos protegendo e integrando socialmente crianças e adolescentes

Proerd ainda é a atividade social da PM que mais alcança adolescentes

Semeando Música na Comunidade aposta na inclusão social de jovens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter