Copa Master reúne atletas aposentados do Acre

A Copa Master será realizada até o dia 23 de agosto (Foto: Angela Peres/Secom)
A Copa Master será realizada até o dia 23 de agosto (Foto: Angela Peres/Secom)

Reunindo atletas acima de 40 anos que fizeram parte do esporte acreano, a 4ª Copa Master foi lançada na tarde deste sábado, 28, no estádio Arena da Floresta. Ao todo, 24 times participarão desta edição, que terá jogos todas as terças e sextas-feiras.

São 72 dirigentes e 600 atletas que participam desta competição, que deverá se encerrar no dia 23 de agosto. Na ocasião, ainda foram sorteados os times que irão jogar entre si e os dias.

O diferencial desta edição é que a Copa envolverá times do interior. São eles: Plácido de Castro, Senador Guiomard, Brasileia/Epitaciolândia, Tarauacá/Feijó e Porto Acre, além da capital Rio Branco.

De acordo com a secretária adjunta de Educação e Esporte, Shirley Santos, a Copa Master é uma forma de gratidão aos jogadores que fizeram parte da história dos times acreanos.

“Até quatro anos atrás esses times não tinham um campeonato específico, por isso, se reuniam em pequenos campos para jogar. Hoje, como forma de valorização, oferecemos essa oportunidade que já ganhou grandes dimensões, reunindo até outros municípios”, destaca.

Gratidão e expectativa

Os participantes não escondiam a felicidade em participar de um novo campeonato. Francisco Dias, o Jangito, atualmente é treinador do time Andirá, e contou que antigamente jogou em outros, como Independência, São Francisco e Internacional.

Sobre a Copa Master, ele destaca que só tem gratidão pela oportunidade. “Foi uma ideia maravilhosa. É uma grande contribuição para esses atletas que não tinham mais expectativa de poder competir novamente, além de ser um momento de alegria e confraternização entre todos nós”, diz.

O jogador Marcio Figueiredo, do time Amigos do Uchôa, contou sobre o que espera para a competição. “Nós viemos para ir até longe, pelo menos até a semifinal. Todos nós estamos muito animados, pois uma competição voltada para essa faixa etária é bem carente, e o Master veio para isso”, ressalta.