Coordenação de Saúde do Juruá realiza projeto “Seja sua Própria Heroína: Cuide-se”

Cuidar do bem-estar do servidor de saúde para que ele possa prestar melhor atendimento à população tem sido uma marca da gestão do governador Gladson Cameli.

Em Cruzeiro do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Coordenação de Saúde da regional do Juruá, Tarauacá e Envira, em parceria com o Hospital da Mulher e da Criança, promoveu nesta segunda-feira, 26, mais uma etapa do projeto “Seja Você sua Própria Heroína: Cuide-se” em alusão à campanha Outubro Rosa, de combate, prevenção e rastreamento precoce ao câncer de mama para as servidoras da maternidade.

Mais uma etapa do projeto “Seja Você sua Própria Heroína: Cuide-se” foi realizada em alusão à campanha Outubro Rosa Foto: Cedida

Foram 15 dias de organização das atividades que levarão exames preventivos de colo uterino (PCCU ou papanicolau), mamografia, testes rápidos e consultas a todas as servidoras de unidades hospitalares sob a coordenação da Regional do Juruá.

Na maternidade de Cruzeiro do Sul, as atividades serão realizadas ao longo desta semana e 93 atendimentos serão prestados às servidoras da unidade. Também atendimentos psicológicos e nutricionais ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.

A recepção foi realizada no auditório da maternidade e contou com a presença do diretor-geral da instituição, Rafael Gomes; da coordenadora regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira, Catiana Rodrigues; da assessora de governo do Estado, Diani Carvalho, da secretária municipal de Saúde, Janaína Negreiros; de servidoras da unidade hospitalar e da banda de música do Exército Brasileiro.

Evento contou com a presença de servidoras da Saúde Foto: Cedida

A enfermeira-chefe da maternidade, Milagres Isabel Arista afirmou que os serviços serão destinados às servidoras são de extrema importância: “Estaremos garantindo diversos atendimentos a todas as nossas servidoras, temos esse conceito que precisamos cuidar de quem cuida. Quando uma gestão cuida do funcionário está contribuindo para o bem de toda a sociedade.”, avalia Milagres.

O diretor-geral da unidade destacou a importância da ação: “Em parceria com a Coordenação Regional de Saúde, foi possível realizar essa atividade voltada para nossas servidoras”.

Catiana Rodrigues agradeceu ao governo do Estado pelo apoio na realização das atividades. “Levar o conhecimento da importância da prevenção para as nossas servidoras tem sido fundamental para melhorarmos e aumentarmos os números de atendimentos no combate ao câncer de colo de útero e mama na região”, observou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter