agendamento

Contran estabelece novo cronograma de renovação da Carteira Nacional de Habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) faz uma alerta aos condutores de veículos para que fiquem atentos ao prazo de vencimento de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pois os prazos  de renovação foram restabelecidos  pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e passam a vigorar a partir da terça-feira, 1º.

Contran derrubou a suspensão dos prazos de renovação de CNH, que tinha sido adotada em março devido à pandemia da Covid-19. A chefe da Divisão de Atendimento ao Público-Habilitação, Elisangela Brasil, pede que os condutores façam agendamento de atendimento conforme o novo prazo estabelecido pelo Contran.

“Confira o cronograma, veja o novo prazo de vencimento de sua CNH, após esse prazo, se não houver renovação, o seu documento estará vencido e o usuário esta sujeito à multa”, alerta Elisangela.

Novo cronograma

Andar com CNH vencida é infração de trânsito Arte Divulgação: Denatran

Agendamento

O usuário deve agendar atendimento no site do www.detran.ac.gov.br, preencher o formulário com seus dados e escolher dia e horário para ser recebido.

Após o agendamento, o cidadão deve comparecer na data e no horário estabelecidos utilizando máscara de proteção individual, portando o comprovante de agendamento, documento oficial legível e com foto e comprovante de endereço atualizado.

A taxa de renovação de CNH é de R$79,06.  O valor dos exames médicos é pago nas clínicas credenciadas.