Consumo Sustentável e Responsabilidade Socioambiental é tema de minicurso

Neste mês de junho, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) segue com a programação ambiental. Na quinta e sexta-feira, 10 e 11, foi ministrado a primeira etapa do Minicurso Consumo Sustentável e Responsabilidade Socioambiental, em parceria com o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon).

Minicurso Consumo Sustentável e Responsabilidade Sócio Ambiental foi realizado em parceria com o      Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon). Foto: cedida

O minicurso encerrou na noite desta segunda-feira, 14, com a palestra Reciclagem Lucrativa. A temática enfatiza a importância do descarte adequado dos resíduos, do reaproveitamento, do artesanato e da preservação ambiental.

Ao longo do curso, os palestrantes abordaram temas ambientais relevantes, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, logística reversa, reciclagem, consumo consciente, consumo sustentável e rotulagem ambiental. A programação segue até o dia 30 de junho e fica disponível no canal da Sema, no YouTube.

Vale destacar que a parceria entre a Sema e o Procon rendeu bons frutos, entre eles dois vídeos de animação com fantoche e duas cartilhas sobre consumo sustentável que podem ser acessadas no site www.defensoria.ac.def.br.

A parceria Sema e Procon possibilitou a produção de dois vídeos de animação com fantoche. Foto: cedida

“Precisamos enfatizar à população os cuidados necessários com o meio ambiente para se tornarem cidadãos que façam o uso racional dos recursos naturais para minimizar o desperdício, a poluição e os impactos negativos para o meio ambiente, pois, nos dias de hoje é cada vez mais importante encontrar maneiras de suprir as necessidades pessoais sem afetar o planeta e também desestimular o consumo exacerbado”, ressalta Elissandra Silva, chefe da Divisão de Atendimento do Procon.

O minicurso contou também com a ministração da coordenadora do Núcleo de Resíduos Sólidos na Sema, Daniele Castro. O encerramento ficou por conta da coordenadora do Núcleo de Arborização Urbana (NAU) da Sema, Esmilia Medeiros.

Reciclagem, consumo consciente e consumo sustentável também foram abordados no minicurso. Foto: Divulgação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter