Consumidores já podem formalizar suas reclamações pela internet

Portal passa a integrar as ferramentas de proteção e defesa do consumidor (Foto: Assessoria Procon)
Portal passa a integrar as ferramentas de proteção e defesa do consumidor (Foto: Assessoria Procon)

O Ministério da Justiça lança nesta sexta-feira, 27, em Brasília, uma ferramenta para facilitar as reclamações pela internet, o Portal Consumidor, que já estava em faze piloto no Acre – único da Região Norte – desde o dia 23 de maio.

O projeto teve a aprovação da presidente da República, Dilma Rousseff, e passa a integrar as ferramentas de proteção e defesa do consumidor. O portal conta com a parceria da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), da associação dos Procons do Brasil e de empresas cadastradas que lideram o ranking de reclamações do Procon, como bancos, planos de saúde, telefonias, internet e TVs por assinatura.

A diretora do Procon Acre, Vanuza Messias, que representa o órgão na solenidade na capital federal, fala da importância do portal. “Hoje comemoramos uma vitória na defesa do consumidor, especialmente para muitos acreanos que residem em municípios distantes, de difícil acesso, e que agora podem formalizar suas reclamações pela internet”, disse Vanuza.

No Acre a ferramenta também pode ser acessada pelo portal do Procon: www.consumidor.gov.br.