Construída pelo governo, uma pequena cidade cheia de diversões marca o Dia das Crianças

Comemorado tradicionalmente no Dia de Nossa Senhora de Aparecida, o Dia das Crianças deste 12 de outubro de 2019 foi marcante em Rio Branco com a criação da Cidade da Criança, um espaço especial no estacionamento da Arena Acreana que reúne toda a diversão possível para os baixinhos.

Organizada pelo governo do Estado em parceria com empresários locais, a Cidade da Criança representa o respeito pela infância na gestão do governador Gladson Cameli, reunindo políticas públicas de saúde, segurança e até empreendedorismo junto a bastante diversão.

O próprio governador esteve presente e fez questão de levar o filho Guilherme Cameli, de cinco anos, para curtir o espaço.

Guilherme Cameli, de cinco anos, para curtiu bastante o espaço Fotos: Cleiton Lopes/Secom

“São coisas simples que podemos fazer para envolver nossas famílias. E é para nossas crianças que eu estou preparando o estado. Eu quero governar para o futuro delas, para que possam ter um ensino e saúde de qualidade, mas, principalmente, resgatando os nossos sonhos de dias melhores. Parabéns a todas as nossas crianças. Isso é só o começo. A nossa ideia é fazer cada vez mais eventos como este”, destacou Gladson Cameli.

Desfile rouba a cena

E neste sábado, mesmo entre tantas atrações, o grande destaque foi um desfile de moda realizado com filhos de servidores públicos estaduais, organizado pelos colunistas Nonato Viana e Meyre Manaus, com parceria da Loja Avenida e G Cunha, que reuniu uma verdadeira multidão no espaço e veste mais de 90 crianças nos três dias do evento.

Auxiliar de serviços gerais na Secretaria de Comunicação, Aldemir Nogueira teve a filha sorteada para se apresentar. Acompanhado da mulher Luciana França, eles foram tomados de orgulho por ver a pequena Ludmila Nogueira, de 8 anos, tendo sua desenvoltura na passarela.

Aldemir Nogueira e a filha Ludmila Nogueira que desfilou neste sábado, 12, na Cidade da Criança Fotos: Cleiton Lopes/Secom

“É uma oportunidade que ela adorou. Está se divertindo, brincando, conheceu um monte de outras crianças e gostou muito de desfilar. Nos encheu de orgulho”, conta o servidor.

Diversão e educação

Já na entrada da Cidade da Criança, uma grande Amarelinha pintada no chão convidava todos a brincar.

Isabele Rocha, trouxe os três sobrinhos para aproveitar o espaço e disse amar a iniciativa, enquanto os sorrisos de Neto Oliveira, 4, Ana Clara Rocha, 5, e Ana Beatriz Rocha, 7, confirmam a afirmação.

“Tudo aqui foi ótimo. Eu soube pelo Instagram e vim com as crianças. A gente amou. Adoraram o parquinho, que eles nunca tinham ido numa roda gigante, o roda-roda. Tudo foi bem divertido, bem diferente para eles”, relata Isabele.

Na Cidade da Criança ainda há um parque de diversões completo, brinquedos para os menores e uma ampla praça de alimentação da Economia Solidária.

A organização do governo do Estado também está presente, com bombeiros e PM mirim, Saúde da Criança, uma prefeitura exclusiva que contou com a eleição da jovem para prefeita Maria Eduarda e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que levou uma grande estrutura de educação de trânsito que atraiu dezenas de crianças, como Ruan de Lima, 12.

“Tá muito legal, tem muitos brinquedos. Evento pra criança assim é bom, né? E o melhor é o pula-pula”, brinca o garoto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter