Construção de nova ETA vai ampliar distribuição de água em Sena Madureira

Atualmente, o órgão trata e distribui 60 litros por segundo de água, mas a capacidade vai
Atualmente, o órgão trata e distribui 60 litros por segundo de água, com a nova ETA capacidade vai dobrar (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) vai investir, neste verão, cerca de R$ 5 milhões em Sena Madureira. O recurso proveniente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) é para construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), aumento de rede e reforma e ampliação dos espaços do Depasa.

Atualmente, o órgão trata e distribui 60 litros por segundo (l/s) de água, em Sena Madureira. Contudo, esse volume não é suficiente para levar água com a potência necessária para todos os bairros da cidade. Segundo Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa, com a construção da nova ETA a produção de água vai subir para 120 litros por segundo.

“Com essa quantidade vamos conseguir levar água com vazão para pelo menos seis bairros de Sena que foram contemplados pelo Programa Ruas do Povo. Nossos consumidores nesses locais aumentaram, pois o programa levou à água até eles, mas estamos com dificuldades de mantermos o abastecimento”, explica Edvaldo.

Neste final de semana, o diretor-presidente se reuniu, em Sena Madureira, com os técnicos e engenheiros do Depasa que preparam os últimos detalhes do projeto e do convênio para iniciar as obras neste verão. “Assim que a chuva der uma trégua nós vamos começar nossos trabalhos. Queremos concluir esta obra ainda este ano”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter