Conselho Gestor do Hemoacre apresenta prestação de contas

Encontro é uma oportunidade para que usuários que pagam seus impostos possam ver onde estão sendo investidos os recursos públicos

O Conselho Gestor do Hemoacre realizou nesta quarta-feira, 28, uma audiência pública para apresentar à população a prestação de contas da unidade. O evento aconteceu no auditório do Hemocentro e contou com a participação de representantes do conselho, da Secretaria de Estado de Saúde e da coordenação do Hemoacre.

A diretora do Hemocentro, Marlinda Souza, expôs as ações e melhorias realizadas por meio dos recursos repassados ao Hemoacre através da descentralização financeira, convênios e projetos firmados pela unidade.

Para a diretora, com esses recursos foi possível realizar varias atividades dentro da unidade como tratamento dos resíduos produzidos pelas atividades do Hemoacre, humanização e cidadania no o atendimento ao usuário, criação de uma sala especial para atendimento dos hemofílicos, dentre outras.

Marlinda destacou ainda o serviço de captação de sangue, demonstrando através de gráficos o aumento não só da quantidade de coleta, mas também da qualidade do sangue coletado.

"Houve um aumento significativo, não apenas em números de doadores, mas também na quantidade de sangue aprovados nas triagens, isso garante uma alta qualidade dos nossos estoques", garante.

De acordo com a coordenadora do Conselho Gestor, Ozilete Leandro, foram inúmeras as melhorias trazidas pelo sistema de descentralização da gestão adotado pelo Governo do Estado, como por exemplo, a maior agilidade na solução de problemas, participação da comunidade e oportunidade de uma gestão coletiva entre os funcionários e os usuários.

Segundo Ozilete a prestação de contas "é o cumprimento de um dos princípios fundamentais da administração pública, pois assim, o usuário que paga seus impostos pode ver onde estão sendo investidos os recursos públicos", destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter