Conselho de Alimentação Escolar apresenta novos membros e realiza eleição

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que tem entre seus representantes membros da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou na tarde desta segunda-feira, 6, a apresentação dos novos conselheiros e também a eleição da nova diretoria.

O professor Valquírio Firmino da Silva, representante do Sindicato dos Professores do Acre (Sinproacre), foi aclamado como o novo coordenador e irá complementar a gestão do quadriênio 2021-2024. “A SEE dá suporte para que o CAE possa realizar o seu trabalho”, explica ele.

CAE realizou a escolha da nova diretoria no auditório da SEE. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ao todo, nove novos membros do CAE foram apresentados nesta segunda-feira, dos quais quatro fazem parte da sociedade civil organizada, um do Sinproacre, dois são discentes da rede pública de ensino e os outros dois representantes são mães de alunos.

O conselho possui 14 membros, entre eles representantes da SEE, do Sinproacre, da Associação de Moradores do Conjunto Universitário, da Associação de Produtores do Ramal do Junqueira, localizado no Bairro Barro Vermelho, além das escolas Serafim Salgado e Aracy Cerqueira.

Entre as atribuições do CAE está a fiscalização, o acompanhamento e o controle da merenda escolar, além de realizar o assessoramento, juntamente com órgãos como o Ministério Público da União (MPU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público Federal (MPF), da merenda que chega aos alunos.

“Sem o Conselho de Alimentação Escolar, nem o governo do Estado e nem as prefeituras podem receber os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explica o novo conselheiro, Valquírio Firmino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter