online

Confira o passo a passo para emitir 2ª via da conta de água

Com novo sistema em fase de implantação, o Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) retomou esta semana o serviço de emissão de 2ª via de fatura. Desde sexta-feira, 19, o usuário já pode acessar, no site da concessionária, a 2ª via de sua fatura pela internet.

O recurso é simples e intuitivo, mas aqueles que solicitam o serviço pela primeira vez podem encontrar dificuldades.

Em caso de dúvidas sobre como emitir a 2ª via da conta do Depasa, é só conferir aqui o passo a passo nas ferramentas disponibilizadas.

No site

Para obter a 2ª via da fatura de água direto via internet:

Passo 1: Digite, na caixa de pesquisa do seu navegador, o endereço depasa.acre.gov.br/

Passo 2: Clique na aba “Serviços, Emissão de Débitos”. Abrirá a janela de impressão de 2ª via.

Passo 3. Digite o número da unidade consumidora, que se encontra na sua fatura. Ao clicar em “entrar”, abrirá uma janela com os dados do usuário e as faturas em aberto.

Passo 4: Clique no ícone “Imprimir” para realizar sua impressão.

Há, ainda, a opção de acessar a conta de água pelo link http://179.252.114.236/agenciavirtual/login.php. Ao digitar o link no navegador, automaticamente abrirá a tela para que o usuário informe o número de sua matrícula e acesse a 2a. via da sua fatura.

Segunda via por e-mail

Os consumidores que desejarem também podem solicitar a conta de água por e-mail. Para obter a 2ª de via da fatura, basta acessar o endereço eletrônico depasa.fatura@gmail.com e informar o nome completo, número de matrícula e mês de faturamento da conta de água.

Whatsapp

A 2ª via de conta de água também pode ser solicitada pelo Whatsapp. A solicitação pode ser encaminhada à Central de Atendimento no número (68) 999454489.

Segundo o chefe do Departamento Comercial do Depasa, Fritz Mendonça, “com o sistema integral em implantação, a falta de ferramenta tem causado transtornos às pessoas que precisam emitir a 2ª via de sua conta de água. Então, nosso presidente decidiu organizar uma equipe que, com apoio da Secretaria de Informação e Tecnologia do Estado, criou esses módulos que permitem o acesso do usuário ao serviço.