Confira o funcionamento dos órgãos públicos no feriado de Tiradentes

Nesta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, os órgãos públicos estaduais terão o atendimento interrompido.

Porém, os serviços públicos essenciais, como as unidades de média e alta complexidades, Upas e Pronto-Socorro, e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), funcionam normalmente durante do feriado.

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido nesta sexta-feira, 21, retornando às atividades na segunda, 24.

As instituições financeiras fecham na sexta-feira e voltam a funcionar normalmente na segunda, 24. No entanto, os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuam funcionando.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), os estabelecimentos comerciais poderão funcionar no feriado de Tiradentes se retirarem a autorização para funcionamento na instituição, conforme aprovado pelas convenções coletivas de trabalho celebradas entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Acre (Sincoacre). Portanto, o funcionamento do comércio fica a critério dos empresários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter