Na Getúlio Vargas

Confira a programação do desfile cívico de 7 de Setembro em Rio Branco

Evento se inicia com o governador Tião Viana passando em revista às tropas militares (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Celebrando os 195 anos da proclamação da Independência do Brasil, será realizado nesta quinta-feira, 7, a partir das 8 horas, o tradicional desfile cívico. Pelo segundo ano consecutivo, o evento é promovido na Avenida Getúlio Vargas, a fim de garantir maior comodidade aos participantes e espectadores, por ser um local mais arborizado e central.

A programação se inicia com os comandantes das forças militares do Exército Brasileiro e do Estado prestando continência ao governador Tião Viana. Na sequência, o chefe de Estado passará em revista às tropas militares.

O desfile cívico se inicia com a fanfarra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Centro de Ensino Especial Dom Bosco, da Ordem Demolay e Filhas de Jó, da Super Liga Acreana de Kung Fu e da Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz.

As escolas Terezinha Migueis e Carlos Casavecchia representarão os estudantes estaduais do Ensino Médio, seguidos pela tropas militares federais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

A solenidade se encera com o desfile dos colecionadores de carros antigos, clube do fusca e motoclubes de Rio Branco. No local, haverá a disponibilidade de banheiros químicos e água potável para ser oferecida à população.

Vias interditadas

Para que tudo corra como o planejado, a logística incluirá interdição de vias, que se inicia às 5h30 desta quinta, 7. O trabalho de organização do trânsito será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

A Avenida Getúlio Vargas será interditada partir do trecho do Pronto-Socorro até a Ponte Juscelino Kubitschek (ponte metálica), incluindo todas as vias que são transversais que dão acesso à Getúlio Vargas, como um trecho do Parque da Maternidade, da Avenida Ceará, a Rua Rui Barbosa e a Avenida Brasil. Também serão interditadas as ruas Arlindo Porto Leal, Dr. Franco Ribeiro e Floriano Peixoto.

Confira a programação completa