Conferência Municipal de Saúde é realizada em Tarauacá

A 4ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Tarauacá na quinta e sexta-feira, 18 e 19 no auditório do Centro de Educação Profissional (Cedup) do município. O tema da Conferência para este ano é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, esteve presente no evento. “As conferências municipais são instrumentos de formulação de diretrizes para a construção de políticas públicas de saúde que deverão compor o plano municipal de saúde e o plano plurianual. A Sesacre vem fornecendo o apoio técnico necessário ao Conselho Estadual de Saúde, para que as conferências sejam conduzidas da melhor maneira”, garantiu Melo.

As conferências municipais e estaduais de saúde são etapas preparatórias para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para ocorrer em dezembro deste ano.

Prevista na Lei Orgânica do Município, a conferência reúne a cada quatro anos representação dos vários segmentos sociais com o objetivo de ouvir a comunidade, os trabalhadores, os prestadores e os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) para avaliar a situação da saúde municipal e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas para o SUS, visando a construção de uma saúde pública que atenda a todos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter