Conferência das Cidades é realizada na capital

LSP_8221
Rio Branco é a 17ª cidade a realizar a Conferência das Cidades no Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O encontro para discutir propostas de melhorias para as cidades foi realizado na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac). Rio Branco é a 17ª cidade acreana a realizar a etapa municipal da Conferência das Cidades.

A etapa municipal antecede a estadual, prevista para novembro deste ano. No Acre, cinco municípios ainda não realizaram o encontro: Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Mâncio Lima.

LSP_8226
A Sehab preside a Comissão Estadual Preparatória da Conferência das Cidades e apoia as prefeituras na realização da etapa municipal (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A realização da conferência é de responsabilidade da prefeitura local, com o apoio da Comissão Estadual Preparatória, composta por membros da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab).

A secretária de Habitação, Janaína Guedes, participou da abertura do evento e falou da importância da participação da comunidade no espaço da conferência.

“Todos sonhamos com uma cidade melhor, e isso será possível se construirmos juntos. Por isso, quanto maior for a participação popular, maior será a proximidade com os governos, o que aumenta a chance de acertos e de eficácia das políticas públicas que serão implementadas.”

O tema deste ano é “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e, o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

O prefeito da capital, Marcus Alexandre, agradeceu a presença dos participantes e ressaltou o compromisso de priorizar as propostas que sairão da conferência. “Este momento é muito mais de ouvir do que falar. São as propostas enviadas deste encontro que iremos ter como base para elaborar políticas públicas voltadas para atender os anseios da população”, disse o gestor.

A conferência terá fases estadual e nacional, que serão realizadas entre 10 e 11 de novembro de 2016, em Rio Branco, e de 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília, respectivamente.

Para informações sobre a Conferência das Cidades e o acompanhamento dos trabalhos nos Estados e Municípios, basta acessar o portal da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter