Serviços Online  

Condutores podem solicitar a segunda via da CNH pela internet

Para garantir mais comodidade ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) permite que o usuário solicite e pague as taxas da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meio da internet e apenas busque o documento no órgão.

Para realizar o procedimento é bem simples. Primeiro o usuário deve acessar o site do Departamento, clicar na seção CNH-Habilitação, depois em Serviços Online e após em Segunda Via da CNH e preencher todos os dados corretamente. Após esse procedimento será gerado o borderô de pagamento.

Ao solicitar o serviço pelo site,  o cidadão economiza tempo (Imagen Ilustrativa)

“Se o cidadão for morador de Rio Branco e realizar o pagamento até às 10h, ele pode pegar o documento no mesmo dia, às 15h. Caso pague depois das 10h, a CNH fica disponível no dia posterior, às 15h”, explica a gerente Divisão de Atendimento de Habilitação e Multas, Elisângela Lopes.

Para retirar a CNH do órgão, o cidadão deve apresentar um documento oficial com foto, boletim de ocorrência ou uma declaração de extravio. “Em nosso site também está disponível um modelo de declaração de extravio que deve ser assinada conforme o documento de identificação”, explica a gerente.

Ao solicitar o serviço pelo endereço eletrônico, o cidadão economiza tempo, além de ajudar a diminuir as filas para o atendimento.