Comunidade Segura promove atividade física inclusiva no Taquari

Cerca de 80 mulheres do bairro Taquari participaram da ação (Foto: Pedro Paulo)
Cerca de 80 mulheres do bairro Taquari participaram da ação (Foto: Pedro Paulo)

Cerca de 100 pessoas participaram no início da noite de sexta-feira, 24, na quadra coberta da Escola João Mariano, bairro Taquari, de uma sessão de ginástica aeróbica. A ação oferecida faz parte do projeto Comunidade Segura, fruto da parceria entre governo do Estado e prefeitura de Rio Branco.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) a ação foi destinada a um grupo de 80 mulheres, como atividade de apoio à saúde. Por solicitação da Associação de Moradores do bairro Taquari, a orientação física foi estendida também para homens e mulheres de todas as idades.

A professora Darcy Gadelha, da Secretaria Adjunta de Integração Social da Sesp, responsável pela aula, lembra que atividade é uma ação governamental inclusiva com o objetivo de manter a harmonia com as mudanças do corpo, seja na adolescência ou na idade adulta.

Essa atividade preventiva, segundo Darcy Gadelha, faz parte das ações preventivas do projeto Comunidade Segura e ocorrerá paralelamente ao Plano Tático Operacional da Sesp, lançado esta semana, para combater a criminalidade.

Quem mora no bairro, aprovou

“Adorei a aula, foi ótima. O interessante é que eu estava estressada, mas já estou me sentindo revigorada”, ponderou Ângela Pereira, moradora do bairro.

A enfermeira Márcia Leão, que coordena um grupo de grávidas nas atividades na Unidade Básica de Saúde Maria de Jesus de Andrade, no Taquari, também participou da sessão de ginástica. Ela destacou que a comunidade do bairro Taquari quer qualidade de vida e está buscando os serviços voltados para saúde preventiva.