Comunidade do bairro Bahia Velha participa do projeto “Incentivando a Cultura na Regional VI”

O Campo do Vidal, espaço de encontro da comunidade do bairro Bahia Velha recebeu o projeto “Incentivando a Cultura na Regional VI” (Foto: Assessoria FEM)

O Campo do Vidal, espaço de encontro da comunidade do bairro Bahia Velha recebeu o projeto “Incentivando a Cultura na Regional VI” (Foto: Assessoria FEM)

No último domingo, 29, o Campo do Vidal, espaço de encontro da comunidade do bairro Bahia Velha recebeu cerca de mil pessoas que prestigiaram o “Incentivando a Cultura na Regional VI”.

Coordenado pela Associação de Moradores do Bairro Bahia Velha, o projeto envolveu uma programação que se estendeu até o fim da tarde do domingo com apresentações de dança, feira de culinária, artesanato, além de outras atividades.

A ideia é levar atividades artístico-culturais, além de entretenimento para as comunidades de bairros da regional VI. Financiado pelo governo do Estado, com recursos do edital Cultura e Comunidade, da Fundação de Elias Mansour (FEM), o projeto terá oito edições em vários espaços. “O povo gosta é de calor humano. Queremos proporcionar o encontro das famílias criando uma integração por meio das artes, além do lazer. É disso que o brasileiro gosta”, comenta o idealizador do projeto, José Cunha, presidente da Associação de Moradores do Bairro Bahia Velha.

Francis Mary Alves, presidente da FEM, participou das atividades. “A cultura pulsa em cada lugar do nosso Acre. Essa ação já acontecia na comunidade. Eles apresentaram o projeto no edital e foram contemplados. O governo do Estado, por meio da FEM, só faz o papel de fomentar e também proporcionar todo o suporte que precisam. Importante também é prestigiar”, disse.

Para José Cunha fomentar ações que permitam o acesso da comunidade aos bens culturais é algo importante para a construção da cidadania.

“Mesmo que o projeto já exista é preciso que ele também seja beneficiado com recursos. O edital só veio contribuir para que pudéssemos beneficiar cada vez mais nossas comunidades. Um povo que se alimenta de cultura é um povo não alienado. Teremos durante dois meses uma oficina de dança, com professores da regional e de outros lugares, permitindo um intercâmbio de experiências”, comenta.

A próxima edição acontece no dia 13 de outubro, na sede da Associação de Moradores do Bairro Bahia Velha. As atividades serão voltadas para o público infantil em comemoração ao Dia das Crianças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter