Comunidade de três escolas vai às urnas eleger seus gestores

Interessados em concorrer ao mandato complementar devem realizar suas inscrições até o dia 28 de agosto, na própria escola

escola_terezinha_migueis.jpg

Escola Terezinha Migueis é uma a participar da eleição (Foto: Assessoria SEE)

A comunidade escolar das instituições de ensino da rede estadual, João Eduardo, Elias Mansour e Terezinha Miguéis iniciam na próxima segunda-feira, 24, processo eleitoral complementar para a escolha de seus diretores. Os interessados em concorrer ao mandato complementar devem realizar suas inscrições até o dia 28 de agosto, na própria escola. Poderão candidatar-se para a função de diretor, todos os profissionais habilitados no Curso de Certificação para diretores das unidades de ensino.

As eleições nas escolas Terezinha Miguéis, do Bairro 15 e João Eduardo, localizada no bairro de mesmo nome, foram necessárias por se tratar de instituições recém inauguradas. No caso da escola Elias Mansour, no Taquari, a eleição ocorrerá devido ao afastamento do atual gestor.  A eleição está marcada para o dia 04 de setembro.

O curso de capacitação de 60 horas/aula que os gestores têm que possuir, é oferecido pela própria Secretaria de Educação, durante o processo eleitoral regular. Após a oficina, é aplicado um exame final de certificação que consta de dois testes eliminatórios, onde se avalia conhecimentos de gestão de pessoas e processos, legislação educacional entre outros itens. Depois deste processo, os candidatos não eleitos entram em um banco de dados como profissionais habilitados a concorrer ao cargo.     

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter