Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas começa a operar

A Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) iniciará as atividades oficialmente na próxima sexta-feira, 26, mas a Polícia Militar do Acre (PMAC) já organizou na terça-feira, 23, um treinamento e adequação de procedimentos para a equipe.

O comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara disse que sua gestão vai fortalecer cada vez mais o policiamento com motos. “Está comprovado que é muito ágil, rápido e eficaz no combate principalmente ao roubos, em que os delinquentes atuam de motos, bicicletas ou a pé. Outra vantagem é a mobilidade que a motocicleta proporciona. Eles poderão fazer o deslocamento mesmo com o trânsito parado e poderão entrar em beco aonde as viaturas não conseguiriam chegar”, destacou.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“Hoje nós estamos iniciando um nivelamento, um procedimento operacional padrão, em que todos os policiais, incluindo os que fizeram cursos fora do estado, vêm para a sala de aula fazer um nivelamento de como serão as abordagens, deslocamentos e todos os detalhes e peculiaridades da cidade”, disse o tenente-coronel Antônio Teles, comandante da Companhia Raio.

Fortalecimento

Além das instruções de nivelamento do agrupamento motorizado, o governo do Estado realizou no dia 1 de janeiro a entrega de novos equipamentos que fazem parte de uma primeira etapa para o fortalecimento da Polícia Militar. Ao todo, foram entregues 30 motocicletas, de um total de 100 que ainda chegarão este ano.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, ainda neste mês serão entregues mais motocicletas para fortalecer a companhia.

“Muito importante, porque tem agilidade, baixo custo de manutenção, e farão as abordagens necessárias para diminuir a criminalidade na cidade. E para melhorar ainda mais, na próxima sexta-feira, estaremos entregando mais 28 motocicletas, e queremos entregar mais 50 até março, para termos uma companhia adequada para fazer o enfrentamento ao crime”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter