protocolo

Comitê de Acompanhamento da Covid-19  autoriza presença de público na final do Campeonato Acreano em evento-teste

Em reunião de alinhamento na tarde desta quinta-feira, 7, entre membros do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 (Caecovid), Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Diretoria de Esporte do Estado, Federação de Futebol do Acre e representantes dos times Humaitá e Rio Branco, os organizadores do evento foram orientados sobre as medidas que devem ser cumpridas para a realização do Campeonato Acreano com a presença de público.

Instituições públicas e representantes esportivos definiram protocolo para evento-teste na final do Campeonato Acreano. Foto: Samuel Bryan/Secom

O jogo será enquadrado na modalidade de evento-teste, e seguirá protocolos adaptados a partir das normas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida entre Humaitá e Rio Branco será realizada neste sábado, 9 de outubro, com início às 17 horas, na Arena da Floresta, com apenas 20% da capacidade do estádio, o que limitará o público ao máximo de 3.200 espectadores. Os portões para o público serão abertos a partir das 15 horas e os ingressos serão vendidos exclusivamente no local.

O torcedor que tiver interesse em acompanhar a final, deverá apresentar documento oficial que comprove o ciclo de imunização completo com 15 dias após a administração da segunda dose da vacina contra a Covid-19, ou 15 dias após a vacinação com imunizante de dose única. Quem não estiver com o ciclo completo, poderá acompanhar o jogo apresentando um exame de RT-PCR ou teste rápido swab com resultado negativo até 72 horas antes da partida.

O uso de máscaras será obrigatório e a limpeza das mãos estimulada. Os organizadores e instituições envolvidas também pedem que pessoas com sintomas gripais evitem qualquer tipo de aglomeração.

Interessados em acompanhar a partida presencialmente deverão fazer também um cadastro para monitoramento de dados. Imagem: cedida

Como evento-teste, os torcedores precisarão fazer um pequeno cadastro, de maneira prévia ou no momento de entrar no estádio pelo link https://bit.ly/final-camp-acreano-2021, fornecendo informações básicas para acompanhamento. Com esses dados, os participantes serão monitorados por 15 dias pelas autoridades de saúde para mensurar o impacto do evento na ocorrência de novos casos de Covid-19.

O governo reitera que todos os cuidados necessários são importantes para que a partida seja um sucesso e o retorno do público aos estádios de futebol possa ser mantido após o período de observação.