Começam as inscrições para terceira rodada do ciclo de palestras para servidores

 

Autor do livro “Seja um nota 10 na vida”, lançado nacionalmente em 2020, Leonardo Fleming é o próximo convidado para o ciclo de palestras voltadas ao servidor, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. O evento será dia 23 de março, às 15h, e as inscrições para participar se iniciam nesta quinta-feira, dia 18, por meio do link http://servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao/mod/simplecertificate/view.php?id=126 ou pelo QR Code na imagem, e se encerram no dia 23.

Sargento da Polícia Militar, Leonardo tem formação em Sistemas para Internet, pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), é palestrante nacional, mentor e especialista em desenvolvimento pessoal. É criador do aplicativo Na Escola, idealizado para auxiliar crianças que passam por dificuldades de aprendizado.

O palestrante traz um grande exemplo de vida. Com dislexia auditiva e dificuldade para desenvolver atividades como ler, escrever e falar, sofreu preconceito na infância. O aprendizado por meio dos métodos tradicionais das escolas para ele não surtia efeito e, graças aos esforços de sua mãe, que utilizou métodos próprios para o aprendizado do filho, o autor transformou dificuldades em superação.

Em relatos, Leonardo fala que sua mãe, mesmo não tendo conhecimento técnico do que se passava com o filho, começou a aprender por meio de observação e em conversas com os professores, e a partir daí criou técnicas que fizeram o filho compreender o que era ensinado na escola. Com cadernos de cores diferentes, ela o fazia copiar o que ele tinha facilidade de aprender em um caderno verde, no vermelho ele anotava o que não conseguia compreender, e em um caderno amarelo ele copiava o que tinha dificuldade, porém compreendia melhor após algum tempo. Durante as provas escolares, ela o fazia estudar apenas pelo caderno amarelo.

O aplicativo Na escola foi criado com base nessa experiência de vida. Venha conferir essa história e conhecer que formas de ensino-aprendizado diferentes podem ser o caminho para muitas pessoas ultrapassarem algumas barreiras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter