Mais de 440 delegados eleitos na etapa municipal estarão na Conferência Estadual (Foto: Arquivo Sesacre)
Mais de 440 delegados eleitos na etapa municipal estarão na Conferência Estadual (Foto: Arquivo Sesacre)

A 7ª Conferência Estadual de Saúde do Acre começa nesta terça-feira, 18, às 19 horas, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (Firb/FAAO), e segue até a sexta-feira, 21, com amplo debate sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

Na cerimônia de abertura, está prevista a presença do governador Tião Viana, do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, de representantes dos governos federal, estadual e municipais, do Ministério Público Estadual (MPE), de trabalhadores da saúde, de prestadores de serviços, usuários do SUS, de conselheiros estaduais e nacionais de saúde e de outras autoridades.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a Conferência Estadual de Saúde irá avaliar e discutir oito eixos temáticos, a partir dos princípios do SUS.

As conferências são espaços importantes para o exercício da participação e do controle social na elaboração e execução das políticas de saúde, em todas as esferas de governo.

A programação para os dias 19, 20 e 21 será das 8 às 18 horas, com intervalo para o almoço. Na ocasião, serão realizadas palestras seguidas de debate, além de grupos temáticos. Os interessados em participar dos grupos temáticos poderão fazer o credenciamento na quarta-feira, 19, das 7 às 9 horas, no auditório da Firb/FAAO.

A 7ª Conferência Estadual de Saúde do Acre é realizada pelo Conselho Estadual de Saúde (SES) e pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre).

Confira a programação