Começa a primeira etapa de vacinação contra a Aftosa

A primeira etapa da campanha de vacinação de gado contra a febre aftosa já começou e se estende durante todo o mês de maio. O lançamento oficial da 29° edição da campanha acontece na próxima segunda-feira, 6,  no km 4 da AC-90, com a presença do governador Tião Viana.

O processo de imunização do rebanho acreano faz parte do conjunto de medidas que garantem ao Estado o status de Zona Livre de Aftosa com Vacinação. Dessa forma, os pecuaristas têm até o dia 31 deste mês para vacinar seus rebanhos e em seguida, declarar a vacina nos escritórios do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

“Nesta etapa existe uma particularidade que merece ser destacada: a vacinação é destinada ao gado que tiver até 24 meses de idade, exceto para os municípios que fazem fronteira com a Bolívia, onde todo o rebanho precisa ser vacinado”, explicou o diretor-presidente do Idaf, Jefferson Cogo.

O diretor destacou ainda que até a próxima etapa o Idaf espera vacinar grande parte do rebanho do estado que atualmente possui aproximadamente 12 milhões e 600 mil cabeças de gado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter