Comédia Del’Acre realiza quarta temporada neste fim de semana

Espetáculo tem direção de Nonato Tavares e Lenine Alencar e reúne profissionais de vários grupos teatrais do Acre

 

Um dos espetáculos de maior sucesso da Federação de Teatro do Acre (Fetac), Comédia Del’Acre, retorna aos palcos do Teatro de Arena do SESC nos próximos dias 22, 23 e 24 , a partir das 20 horas. A apresentação acontece em função do convite para participação da peça no Evento Aldeia Guaporé das Artes, em Porto Velho, promovido pelo SESC de Rondônia.

A Comédia Del’Acre tem direção de Nonato Tavares e Lenine Alencar e conta com a participação de vários grupos teatrais de Rio Branco, realizando uma troca de conhecimentos, já que envolve atores consagrados do teatro acreano, e outros profissionais com menos tempo de palco.

A peça é uma adaptação de fragmentos de várias obras dramatúrgicas, e conta de forma irreverente a trajetória do teatro através dos tempos, com o intuito de transportar o público para várias épocas em que o teatro se manifestou na cultura ocidental, e o público faz uma  viagem literária sobre a arte, que vai desde a Grécia antiga até o Teatro Moderno Brasileiro.

O espetáculo foi contemplado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura, através da Fundação Elias Mansour, pelo Prêmio FUNARTE/PETROBRAS de Teatro Miryam Muniz e no edital de Intercâmbio do Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco da Fundação Garibaldi Brasil, o qual possibilitará a ida do espetáculo a Porto Velho.

Serviço: Teatro de Arena do SESC – SESC/Centro – Av. Brasil, n. 1414, ao lado da Catedral – Tel.: 3212-2815 – Ingressos a R$ 10,00 inteira, e R$ 5,00 a meia entrada (comerciários, estudantes, e artistas).