Comando da Polícia Militar apresenta balanço de 2015

Ao longo de 2015, foram realizadas 579 mil abordagens policiais nas ruas de todo o Acre (Foto: Arquivo/Assessoria/PMAC)
Ao longo de 2015, foram realizadas 579 mil abordagens policiais nas ruas de todo o Acre (Foto: Arquivo/Assessoria/PMAC)

A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou nesta sexta-feira, 8, o balanço referente às atividades desempenhadas pela corporação, ao longo de 2015. O comandante-geral, coronel Júlio César dos Santos, o subcomandante em exercício, coronel Ulysses Araújo, e os demais oficiais responsáveis pelas unidades operacionais apresentaram os números gerais.

Dentre os dados apresentados, destacam-se as apreensões de 728 armas de fogo, 1.731 armas brancas, recuperação de 489 veículos roubados e furtados, captura de 922 foragidos da justiça e a fiscalização de 12.331 bares. Ao todo, os policiais militares realizaram 579.219 abordagens a pessoas (condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres), durante 2015.

Para o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César, o ano de 2015 foi muito positivo para a corporação. “Os números são satisfatórios, e isso é fruto do trabalho dos policiais que estão diariamente nas ruas. Esperamos, em 2016, garantir um serviço de segurança pública ainda melhor à sociedade”, destacou.

Além do serviço operacional e ostensivo, a PMAC realiza, ainda, ações preventivas por meio do policiamento comunitário. Foram feitas 29.587 visitas a comércios, residências, reeducandos em regime semiaberto ou condicional, reuniões comunitárias e palestras em escolas públicas.

“Atribuímos tudo isso a um conjunto de recursos que o governo do Estado coloca à disposição da Polícia Militar, mas temos a confiança também de que os policiais do Acre estão entre os melhores, em termos nacionais. Eles, geralmente, destacam-se na Força Nacional ou quando fazem cursos fora do estado”, pontuou o coronel Ulysses Araújo, subcomandante em exercício.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter