Comando da Polícia Militar vai apurar conduta de policiais

Policiais foram afastados e serão investigados pela corregedoria de polícia

O Comando da Polícia Militar no Estado do Acre tomou conhecimento da conduta de dois policiais que foram flagrados agredindo Valcir Felix Correa, acusado de cometer um assalto na tarde desta terça-feira. A agressão ocorreu na Delegacia da 1º Regional de Polícia, no bairro Cadeia Velha.

Segundo o subcomandante da PM, tenente-coronel Paulo César, os policiais envolvidos foram afastados de imediato da função, e o caso foi encaminhado para a Corregedoria de Polícia, que enviará o resultado do inquérito policial para o Ministério Público e Tribunal de Justiça, para que as devidas providências sejam tomadas caso se configure crime.

“Queremos deixar bem claro, que o comando da PM não concorda com a postura dos policiais e de nenhuma forma incentiva esse tipo de ação, que não faz parte do nosso código de ética ou conduta”, disse o subcomandante.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, designou um funcionário para que acompanhe a investigação promovida pela Corregedoria da Polícia Militar.  O delegado Geral de Polícia Civil, Emylson Farias, também solicitou que Valcir Felix Correa fosse submetido a exames de corpo de delito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter