Combate a criminalidade

Comando da PM avalia ações estratégicas e define novas metas para o mês de maio

Com objetivo de avaliar e desenvolver novas estratégias de combate a criminalidade, o comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) reuniu na manhã desta sexta-feira, 3, os comandantes de batalhões e demais oficiais responsáveis pelo comandamento em todas regionais de Rio Branco.

Segundo o comandante-geral da PMAC, coronel Mário Cesar, avaliação e planejamento estratégico são necessários para serem avaliadas as melhores formas de combater a criminalidade.

“Nessa reunião são avaliados os recursos empregados e se as estratégias usadas foram eficientes. Discutimos os problemas e buscamos juntos as soluções. Porque as estratégias são modificadas conforme o fenômeno criminal”, afirmou o comandante-geral.

As estratégias são modificadas conforme o fenômeno criminal (Foto: Ascom/PM)

De acordo com o Comandante do Policiamento Operacional I (CPO I), tenente-coronel Luciano Dias, a reunião é uma forma de avaliar e traçar novas estratégias de combate ao crime.

“Hoje estamos avaliando as ações, operações, plano de metas e os resultados do que foi trabalhado durante o mês de abril. Também estamos apresentando já as novas estratégias de policiamento, as ações e operações que serão realizadas a partir desse mês, com o acompanhamento semanal dos comandantes de batalhões, acompanhando os índices criminais, agindo e atuando da melhor forma possível para controlar a criminalidade”, finalizou o oficial.