Em momentos que pedem superação, uma pequena ação pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Ainda mais quando se trata de uma criança de apenas seis anos, cheia de sonhos e expectativas.

Gabriel sonha em ser policial militar Foto: Cedida.

Entre esses sonhos, o de Gabriel Sales da Silva, de se tornar policial militar ficou ainda mais vivo nesta terça-feira, 28, após uma visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), com sede em Rio Branco.

Há três anos, foi diagnosticado que o menino, de Boca do Acre, estava com câncer no olho. A partir daí, a família iniciou uma batalha contra a doença.

Em meio aos tratamentos quimioterápicos e radioterápicos, Gabriel mantém firme sua vontade de um dia se tornar policial, conforme conta sua mãe, Janilda Oliveira.

“Essa visita foi de muita importância para ele e para todos nós. Ele ficou muito feliz. Depois ficou contando aos amiguinhos que havia ido ao Bope e que conheceu os cachorros. Agradeço à Polícia Militar e a todos vocês que proporcionaram essa alegria ao meu filho.”

Após uma visita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), a criança teve parte do sonho realizada Foto: Cedida.

David Marques, conhecido como “Palhaço Peteleco”, que leva alegria às pessoas em tratamento de câncer há cerca de dois anos, foi um dos responsáveis por organizar a visita. “Eles estavam em Boca do Acre e vieram a Rio Branco fazer um procedimento. Então, no retorno deles preparei essa surpresa. Para o Gabriel , foi um sonho realizado”, disse Peteleco.