Com serviço de inteligência, agentes penitenciários reforçam sistema de fiscalização e revista

Equipe de profissionais garante rotina nas atividades de combate à entrada ilegal de objetos nas celas

Desde que teve a equipe de segurança ampliada dentro das penitenciárias, com o ingresso de 880 novos agentes penitenciários contratados pelo Governo do Estado, o serviço de inteligência dentro das unidades penais foi reforçado pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). Prova disso são as constantes revistas e fiscalizações realizadas pelos profissionais dentro das celas para combater a entrada de objetos ilegais como entorpecentes ou arma branca.

Um dos resultados dessa intensificação do trabalho de revista são as recentes apreensões de materiais dentro dos presídios. Após a informação de que havia uma quantidade de droga dentro de uma das celas do pavilhão G da penitenciária Francisco de Oliveira Conde, a gerência de inteligência da unidade foi à cela para uma fiscalização e encontrou um dos presos com 42 papelotes de entorpecentes, aparentemente pasta-base de cocaína.

“Estamos fortalecendo uma parceria com a Polícia Civil para reforçarmos esse serviço de inteligência dentro da penitenciária. Temos realizado um trabalho de fiscalização com regularidade e rigor”, afirmou o diretor interino do Iapen, Leonardo Neves.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi registrada a ocorrência, e depois reconduzido à penitenciária. Segundo Neves, ele deverá ser indiciado. O diretor do instituto reforçou que esse será um procedimento contínuo dentro das penitenciárias no Acre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest