Com segurança reforçada, Expoacre foi a mais tranquila dos últimos anos

Com mais de 1.140 homens direcionados ao parque de exposições para promover a segurança dos acreanos, a 46ª edição da Expoacre é considerada uma das mais tranquilas dos últimos anos. É o que aponta o relatório de ocorrências registradas pela Polícia Civil e atendidas pela Militar durante os nove dias.

Além do policiamento a pé, incluindo os policiais militares contratados através do último concurso, a Secretaria de Segurança este ano inovou com o monitoramento eletrônico, tendo acesso a toda a área que abrange o parque com imagens em tempo real.

Pela delegacia de Polícia Civil foram registradas apenas ocorrências de furto de celular, falsificação e extravio de documento. As atendidas pela Polícia Militar foram ocorrências envolvendo posse ilegal de arma branca, tráfico de drogas e furto.

Poucas ocorrências foram registradas durante a feira Foto: Arquivo/Secom

“Este ano a feira de negócios foi bem tranquila. Tivemos poucas ocorrências envolvendo furtos e algumas pessoas tentando vender entorpecente, mas nenhum crime com violência”, disse o coronel da Polícia Militar, Ataualpa Ribera.

Ele ressalta ainda o videomonitoramento feito em locais onde não havia policiamento imediato, mesmo com os 160 policiais escalados de dia e de noite. “Ficamos felizes em dizer que foi um plano de prevenção muito eficiente, pois não precisamos reprimir nenhum crime com violência”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter