Com obras a todo vapor, governo vistoria reforma do Hospital da Criança

O governo do Acre, por meio da parceria entre as secretarias de Sáude (Sesacre) e de Infraestrutura (Seinfra), trabalha intensamente na reforma do Hospital da Criança, em Rio Branco. Nesta terça-feira, 20, a equipe técnica da Seinfra, responsável pela execução e fiscalização, vistoriou o andamento dos serviços no setor de deambulação.

Obra gera trabalho e renda neste momento para operários da construção civil e depois, quando concluída, garantirá melhor funcionalidade para atender usuários do serviço. Foto: cedida

De acordo com o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, a obra tem a finalidade de fortalecer a estrutura e ampliar a capacidade de atendimento no hospital, ao mesmo tempo em que garante salubridade ao espaço.

“A criança que chega para ser atendida precisa de um acolhimento humano e de um atendimento digno, por isso a necessidade de tornar a unidade salubre e adequar todo o espaço para recebê-las”, frisou Alencar.

O engenheiro fiscal da obra, Milton Amaral, informou que os serviços estão a todo vapor em toda a parte estrutural do prédio, visando a conclusão da reforma até o final de janeiro.

Obras ocorrem em toda a estrutura do Hospital da Criança. Foto: cedida

“Neste momento, as partes da cobertura e dos pisos passam por substituição, bem como realizamos novas instalações elétricas e pintura, além de melhorias na encanação”, relatou o fiscal da Seinfra.

O investimento no setor de deambulação do Hospital da Criança é de R$ 155 mil, proveniente de recursos próprios do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter