Com novo prefeito empossado no dia 1º, Sena Madureira recebe mutirão de limpeza

Pelos próximos 30 dias, cerca de 100 pessoas e 15 máquinas pesadas vão fazer um arrastão de limpeza pelos bairros da cidade, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado

parceria_sena_limpeza_foto_gleilson_miranda_03.jpg
parceria_sena_limpeza_foto_gleilson_miranda_11.jpg

Quinze máquinas pesadas e cerca de 100 pessoas vão trabalhar para limpar todos os bairros de Sena Madureira. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Empossado no dia 1º de janeiro, o prefeito de Sena Madureira, Manoel Augusto da Costa, o Biléu do Incra, lançou na manhã desta segunda-feira, 3, a operação de limpeza e também declarou guerra contra a dengue.

Uma parceria entre a prefeitura da cidade e o governo do Estado disponibilizou cerca de 15 máquinas pesadas e 100 pessoas para limpar ruas, avenidas, bairros e locais públicos. A expectativa é a de que pelos próximos 30 dias seja feito um verdadeiro arrastão e que mobilize toda a população de Sena Madureira.

O trabalho começou no mercado municipal com a poda de árvores, limpeza de bueiros e ruas das proximidades. A ação foi aplaudida pelos moradores e comerciantes. “É maravilhoso começar o ano assim, tendo a certeza de que realmente daqui para frente tudo vai mudar. A cidade estava afundada no lixo e eu tenho certeza de que a união faz a força”, disse Francisca Freire da Silva, referindo-se à parceria entre o município e o Estado.

Diversos vereadores, secretários municipais e também o deputado estadual Gilberto Diniz e o assessor especial de governo Antônio Monteiro estiveram presentes ao lançamento da operação. “A população pode ficar esperançosa. Com a parceria entre a prefeitura de Sena Madureira e o Governo do Estado, nós vamos recuperar a autoestima dos moradores. Esse é apenas o pontapé inicial”, garantiu o prefeito Biléu.

Depois do mercado municipal, as autoridades seguiram até o bairro Vitória, na periferia de Sena Madureira. O bairro é o mais populoso da cidade e fica exatamente em uma área alagadiça, nas proximidades do rio Iaco, sem qualquer infraestrutura. Ao passar pelo local, a operação de limpeza também fará o aterramento de muitas ruas que hoje estão intransitáveis. Segundo o vereador Mano Rufino, existe uma expectativa muito grande com os novos governos municipal e estadual, e muitos outros benecífios dessa parceria devem vir para a cidade.

O lixão localizado às margens da BR-364, logo na entrada de Sena Madureira, também recebeu atenção. O prefeito Biléu disse que pretende apresentar um projeto para a construção de um aterro sanitário e desativar o espaço até o segundo semestre deste ano.

Saúde Itinerante

parceria_sena_limpeza_foto_gleilson_miranda_02.jpg

A operação é apenas o início da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Além da operação de limpeza o governo do Estado também vai enviar para a cidade na próxima sexta, sábado e domingo o programa Saúde Itinerante, com especialistas nas áreas de cardiologia, ortopedia, pediatria, ginecologia e infectologia. Os atendimentos começam na sexta-feira, 7, a partir das 14 horas, e vão até as 17 horas do domingo, 9, na escola Gutemberg Modesto da Costa. Também serão oferecidos exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia, preventivo de câncer do colo do útero e exames laboratoriais de sangue e de urina.

Para o assessor especial de governo Antônio Monteiro, todas essas iniciativas apresentadas pela prefeitura de Sena, em conjunto com o governo do Estado, mostram claramente o carinho do governador Tião Viana com os moradores da cidade logo na sua primeira semana no cargo. “Esse é apenas o início de um novo tempo para a cidade de Sena Madureira. O prefeito Biléu vai contar com todo o apoio do governo do Estado para realizar as mudanças de que o município precisar.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter