Com mais de 200 inscritos, governo realiza primeira Corrida do Jornalista em Rio Branco

As ruas de Rio Branco neste domingo, 24, foram palco da 1ª Corrida do Jornalista, organizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). O evento encerra as comemorações do dia da categoria, comemorado em abril, como forma de agradecimento aos profissionais de imprensa pelos serviços prestados à sociedade.

Mais de 200 pessoas participaram do evento realizado pelo governo do Estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Além de jornalistas, a corrida teve a adesão do público em geral. No total, foram 218 inscritos que largaram às 7h em ponto, de frente ao Palácio Rio Branco, para competir em circuitos que foram de 3 a 5km. Todos receberam um kit com camiseta regata, placa com numeração do competidor e garrafas com água distribuídas em pontos de hidratação.

“Agradeço a todos os participantes e colegas de profissão que, mesmo com a agitação do dia a dia se dispuseram a participar do nosso evento. Também à equipe da Secom e ao governador Gladson Cameli pelo apoio e reconhecimento à categoria. A comunicação é uma atividade essencial para a vida em sociedade e, nesta gestão, tem sido marcada pela liberdade de expressão e pelo livre exercício da profissão”, destacou Nayara Lessa, secretária de Comunicação.

A equipe da Secretaria de Comunicação e parceiros comemoraram o sucesso do evento. Foto: Neto Lucena/Secom

No percurso mais curto, os competidores correram do Palácio até a concessionária Ford, no Segundo Distrito da cidade, retornando pela segunda ponte. Já durante o percurso mais longo, os atletas foram até o acesso da Avenida Amadeu Barbosa, também retornando pelo mesmo caminho. Os finalistas, 1°, 2° e 3° lugar, foram agraciados com medalhas e placas de participação na corrida.

A cadelinha da raça pinscher, Lilit, de 6 anos, foi uma das protagonistas do evento. Apesar de não chegar ao pódio, ela percorreu todo o trajeto de 5km junto ao dono, o policial civil Aslan Dias, de 42 anos, morador do bairro Cidade Nova.

“Percebi que a Lilit gostava da atividade quando eu saía para correr pelo bairro e ela ficava latindo no portão, pra sair e correr junto. Ela me acompanha sempre e já chegamos a correr 15 quilômetros juntos”, contou Aslan.

Aslan e Lilit participaram da corrida juntos. Foto: Diego Gurgel/Secom

A competição se encerrou por volta das 8h30, com a formação de pódios e premiação dos competidores por categoria. Representando os jornalistas, a assessora de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-AC), Miriane Braga, participou da competição percorrendo a rota mais longa, de cinco quilômetros, e levou a medalha de 1° lugar, com o melhor tempo, de 24m48s.

“Estou comemorando o Dia do Jornalista correndo, incentivando a categoria. Comecei assim, vendo outras pessoas correr e passei a ver como competição quando eu via as pessoas indo e eu ficando para trás. Coloquei uma meta e, com muito esforço e determinação, hoje corro percursos como esses por esporte”, relatou.

As vencedoras no pódio. Foto: Neto Lucena/Secom

Abaixo, a lista de classificação dos competidores por categoria

Categoria jornalista – 3 Km – Masculino

1°: Whilley de Araújo

Categoria jornalista – 3 Km – Feminino

1°:Golbylene Cristina
2°:Eliana Dias
3°:Chrisna Lima

Categoria jornalista – 5 Km – Masculino

1°:Atalo Amim
2°:Pedro Devanir
3°:Jairo Barbosa

Categoria jornalista – 5 Km – Feminino

1°:Miriane Braga
2°:Consuela Araújo
3°:Renata Brasileiro

Categoria comunidade: 3 Km – Masculino

1°:Wesley Rodrigues
2°:Paulo Ricardo
3°:Matheus Amorim

Categoria comunidade: 3 Km – Feminino

1°:Simone Alves
2°:Laciene de Souza
3°:Libni Pereira

Categoria comunidade: 5 Km – Masculino

1°:Antônio Rosário
2°:José Jean
3°:Samuel da Silva

Categoria comunidade: 5 Km – Feminino

1°:Dalvanir Alves
2°:Cláudia Pinho
3°:Vânia Nonata

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter