crescimento

Com equipamentos doados pelo IBGE, secretaria cria novos serviços para empreendedores

Através de uma parceria entre a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Governo do Estado poderá ofertar novos serviços para empreendedores. Na semana passada, o IBGE fez a doação de alguns notebooks para a secretaria.

A secretária Eliane Sinhasique recebeu os notebooks do chefe da Unidade Estadual do IBGE no Acre, Marco Fábio de Sousa Esteves, e do analista, André Luiz Nasserala Pires Foto: Cedida

A primeira ação da Secretaria com os novos equipamentos será a oferta do Curso Intensivo de Internet para Microempreendedores. O curso será voltado para criação e gerenciamento de e-mail e criação de páginas de divulgação nas redes sociais Facebook e Instagram.

“A ideia é fazer com que o microempreendedor aprenda a utilizar as redes sociais para impulsionar a venda do seu produto, saindo do curso apto para abrir e gerenciar suas páginas”, explica a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Serão 2 turmas de 8 pessoas por semana. As aulas acontecerão nas terças e quintas, das 14h às 17h. A primeira turma iniciará na terça-feira, 24. O curso será prático e personalizado.

As inscrições acontecem na própria secretaria a partir desta terça-feira, 17, e poderão ser feitas de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e às sextas das 8h às 13h. A Seet está localizada na Avenida Ceará, 1624.