Com entrega de CNHs suspensa, Detran orienta usuários a baixar documento por aplicativo

O decreto que reclassificou o Acre na Bandeira Vermelha, adotado pelo governo do Estado para evitar o crescimento descontrolado dos casos de Covid-19, fez com que todos os serviços presenciais do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) ficassem suspensos até o dia 19 de fevereiro de 2021, inclusive a retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Pelo site www.detran.ac.gov.br é possível solicitar a CNH definitiva e a segunda via. Foto: Ascom Detran

Para quem já havia realizado a solicitação do documento e estava aguardando o prazo para ir buscar, a orientação é baixar a CNH digital por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Vale lembrar que no momento da emissão o sistema envia um e-mail, previamente cadastrado pelo usuário, com um código de validação, procedimento em que é necessária a leitura facial.

Caso o cidadão não consiga baixar o documento, pode encaminhar um e-mail para o endereço habilitacao.detranac@gmail.com, anexando o documento de identificação oficial, número do telefone celular e endereço de e-mail utilizado no cadastro do app.

“Queremos diminuir ao máximo os impactos do fechamento e, nesse caso, a carteira digital tem a mesma função da impressa. O documento virtual é aceito em todo o território nacional”, diz Manoel Gerônimo, presidente do Detran/AC em exercício.

As CNHs solicitadas via internet, por meio do site www.detran.ac.gov.br continuarão sendo confeccionadas, porém a retirada do documento físico somente será possível com o retorno dos atendimentos presenciais.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter