parceria

Com apoio do governo do Estado, estacionamento é entregue na Cidade da Justiça

Uma antiga reivindicação de servidores, advogados e usuários do Fórum Criminal e Juizado Cível, na Cidade da Justiça, chegou ao fim nesta terça-feira, 22. Graças a um termo de cooperação técnica entre governo do Estado e Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o estacionamento do local e seus acessos foram asfaltados e devidamente sinalizados.

Concluída em três meses, a obra foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Já a sinalização viária ficou sob a responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RB Trans).

Pavimentação de estacionamento só foi possível por meio de parceria entre governo do Estado e Tribunal de Justiça do Acre Foto: Marcos Vicentti/Secom

Um ato simbólico marcou a entrega do estacionamento. Presente no evento, o governador Gladson Cameli citou a relevância histórica da instituição na promoção da Justiça perante a sociedade acreana. O chefe do Poder Executivo destacou ainda que sua gestão sempre estará aberta ao diálogo e disposta a firmar parcerias.

“O que eu mais desejo é o fortalecimento a a harmonia entre os poderes. Desde o dia que o desembargador me fez esse pedido, fiz questão de acompanhar de perto o andamento dos trabalhos. Assim temos procurado trabalhar em prol de um Estado cada vez mais forte e melhor para todos”, pontuou Cameli.

Ato simbólico marcou inauguração do estacionamento da Cidade da Justiça, em Rio Branco Foto: Marcos Vicentti/Secom

Segundo o presidente do Poder Judiciário, desembargador Francisco Djalma, desde a construção da Cidade da Justiça, o espaço não era pavimentado e gerava uma série de transtornos. Durante o período chuvoso, veículos circulavam com muita dificuldade e chegavam a atolar. O magistrado afirmou que este cenário faz parte do passado e enalteceu a parceria institucional firmada com o governo estadual.

“Para evitar aborrecimentos, advogados e populares tinham que deixar seus veículos do lado de fora e longe dos prédios. Ciente dessas dificuldades, planejamos construir este estacionamento e solicitamos o apoio do governador Gladson Cameli. Com certeza, uma obra muito importante e demonstra o interesse do Poder Executivo em atender nossas demandas”, comentou.

Estacionamento da Cidade da Justiça possui 5,2 mil metros quadrados e 131 vagas para veículos Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, a área pavimentada em asfalto é de 5,2 mil metros quadrados. Ao todo, o estacionamento possui 131 vagas. O valor de investimento público na benfeitoria é de R$ 1,7 milhão. “Esta é uma obra relativamente grande para a edificação e conseguimos executá-la de forma direta com o nosso pessoal. Com certeza, estamos entregando aqui um pavimento de excelente qualidade”, disse.

A solenidade contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros; do procurador-geral do Estado, João Paulo Setti; do desembargador e corregedor do TJAC, Júnior Alberto; do juiz de Direito, Marcelo Coelho; e da superintendente da RB Trans, Sawana Carvalho.