Educação

Colégio Militar Dom Pedro II recebe programa Escola Aberta

No último sábado, 23, a comunidade do Colégio Militar Dom Pedro II participou de uma série de atividades promovida pelo programa Escola Aberta. Apresentações culturais, esporte, lazer e serviços de saúde fizeram parte da programação.

“O projeto Escola Aberta é inovador porque ele agrega a família à escola. Ele cria essa inter-relação que para nós é fundamental. Pois, se a gente quer avançar no processo de ensino e aprendizagem, a gente precisa trazer a família para a escola”, explicou o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz.

Evento contou com diversas atividades Foto: Dayana Soares

De acordo com diretor-comandante do colégio, Major Florisvan Craveiro, os atendimentos disponibilizados pelo programa ocorreram por meio de diversas parcerias como Sesc, 4º Bis, Energisa, Dom Bigode, Gevide, Tribunal de Justiça, entre outros. “Esse projeto é muito importante para o Colégio Dom Pedro II, pois a comunidade tem dificuldade de acesso a atendimentos como os que estão sendo oferecidos hoje”.

Para o aluno do sexto ano, Pedro Barros, 11, o evento foi uma oportunidade de obter mais conhecimento. “Eu conheci o que o pessoal do exército passa na Amazônia, as operações na mata, os tipos de rádios, os tipos de comida que eles levam para a selva. Deu até vontade de servir ao Exército Brasileiro”, conta o estudante.

Atividade oferecida pelo 4º Bis chamou a atenção dos estudantes Foto: Dayana Soares

Opinião compartilhada pela colega de classe Sâmila Fernandes, 12. “O evento é muito legal, nós aprendemos muitas coisas sobre o exército, nós vimos muitas pinturas diferenciadas em exposição também. O mais legal foi ver os equipamentos que os militares e os bombeiros usam. Eu já tive vontade de servir ao exército, mas eu quero ser da polícia”.