Colégio Militar D. Pedro II realiza a entrega de alamares aos estudantes

O Colégio Militar D. Pedro II, que é dirigido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realizou nesta sexta-feira, 12, em Rio Branco, a entrega de alamares e de certificados de mérito desportivo para mais de 500 alunos da instituição.

Da solenidade de entrega dos alamares e dos certificados participaram o secretário adjunto de ensino da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Tião Flores, o secretário adjunto de esportes, Carlão Gouveia, o comandante do CBM, coronel Charles Santos e o diretor da instituição, tenente-coronel Valdemar Fernandes.

Mais de 500 alunos receberam alamares e certificados. Foto: Mardilson Gomes

O colégio tem 1.027 alunos matriculados e alamar é uma promoção dos estudantes que se destacam com as melhores notas e também com os melhores comportamentos. Já os certificados de mérito desportivo foram entregues para 21 alunos que participaram, no ano passado, de competições em nível nacional representando o D. Pedro II.

Secretário adjunto Tião Flores destacou os investimentos na educação. Foto: Mardilson Gomes

O secretário adjunto Tião Flores fez questão de destacar a alegria dos pais pela conquista dos filhos e citou os mais de R$ 100 milhões em investimentos que estão sendo realizados pelo governo do Estado na educação, como o prato extra, o kit fardamento, os kits escolares, os computadores para os professores e agora os tablets para os alunos de toda a rede pública.

“O compromisso da nossa equipe é melhorar o ensino em nosso Estado oferecendo aulas de qualidade e condições para que os professores transmitam da melhor forma o conhecimento, pois assim saberemos que a educação do Acre está no caminho certo e vocês podem chegar onde vocês quiserem”, afirmou.

Capitã Priscila Siqueira: “melhor coisa foi ter colocado ele no colégio militar”. Foto: Mardilson Gomes

Entre os alunos que receberam o alamar está Eduardo Castro, do primeiro ano, para quem receber a honraria é muito gratificante. A mãe do Eduardo, a capitã da PM Priscila Siqueira, disse que “a melhor coisa foi ter colocado ele no Colégio Militar, tenho muito orgulho e satisfação”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter