Retorno das cirurgias

Cirurgias eletivas voltam a ser realizadas no hospital de Senador Guiomard

Teve início essa semana as primeiras cirurgias de 2019 no Hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, que recebeu manutenção para que fossem retomadas as cirurgias eletivas que não eram feitas há um ano naquela unidade.

Foram realizadas nesta quinta-feira, 18, três cirurgias de hérnia, sendo dois pacientes da zona rural do município e um vindo de Plácido de Castro. Para amanhã, 19, estão programadas seis laqueaduras.

“Pra nossa população é primordial. Estamos atendendo toda a regional do Baixo Acre e os municípios adjacentes. Com isso, estamos auxiliando a Fundação Hospitalar, pois vamos desafogar a demanda da capital,” explica Igor Silva Gomes, gerente administrativo do Hospital.

Com a reforma do centro cirúrgico, as cirurgias gerais de hérnia, vesícula e, também, procedimentos de laqueadura, voltaram a ser realizadas na unidade.

Os reparos iniciados em maio deste ano melhoraram a estrutura dos leitos, espaços internos e externos, além da rampa de acesso ao necrotério.

Para reforçar a equipe da unidade, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) contratou mais três médicos e disponibilizou mais um carro para o apoio administrativo do hospital.

Além dos moradores de Senador Guiomard, a realização dos procedimentos cirúrgicos vai beneficiar também a população de municípios vizinhos e da capital.