Ciosp registra redução na quantidade de ocorrências durante a madrugada

Ações ocorrem simultaneamente em pontos direcionados pela Análise Criminal (Fotos: PMAC)
Ações ocorrem simultaneamente em pontos direcionados pela Análise Criminal (Fotos: PMAC)

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) registrou durante a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira, 9, uma significativa redução na quantidade ocorrências relacionadas aos atentados contra o patrimônio.

Na primeira madrugada de crise, 7, foram registrados 12 atentados contra carros, ônibus e imóveis em Rio Branco. Nesta madrugada, o número caiu para cinco.

Além disso, durante toda a noite e a madrugada, não se verificou nenhuma ocorrência de furto. Em relação aos roubos, foram apenas quatro casos em toda a capital.

“Houve uma redução considerável, se comparados às noites anteriores. Isso é resultado do trabalho articulado pela Secretaria de Segurança, envolvendo todas as forças policiais. Todos estão empenhados em coibir essa criminalidade momentânea”, destacou o coordenador-geral do Ciosp, major Roberto Marques.

Trotes no 190

Um dado preocupante é a quantidade de trotes registrados pelo serviço de emergência 190. As ligações com informações falsas aumentaram em 16% nos últimos três dias. O coordenador-geral pediu ainda que a população evite passar trotes para o Ciosp, pois, além de comprometer o serviço emergencial, tal prática é crime.

“A gente faz um apelo à população em geral que se, porventura, perceber alguém nesse tipo de conduta, colabore no intuito de sensibilizar. Alertamos também as pessoas que diretamente fazem isso que se conscientizem de que é crime, e evitem comprometer os serviços emergenciais de segurança”, concluiu o major.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter