Ciopaer realiza capacitação em práticas de salvamento em Rio Branco

Para salvar vidas, em situação de maior complexidade, e reforçar a atuação em ações policiais, o governo do Estado, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou nesta segunda-feira, 24, exercícios práticos de salvamento, na Estrada do Rodo, km 5, na pista de paramotor, em Rio Branco. O treinamento se estenderá até amanhã, terça-feira, 25.

Exercícios práticos de salvamento. Foto: Neto Lucena/Secom.

Com a finalidade de garantir a proficiência dos pilotos e operadores, o Ciopaer potencializará as manobras relacionadas às táticas específicas da operação: rapel, McGuire – exercício em voo e no solo. O treinamento tem a carga horária de oito horas.

Primeiro-tenente Roger Santos. Foto: Neto Lucena/Secom.

O intuito é resgatar as vítimas. Pensando nisso, o instrutor do treinamento, primeiro-tenente Roger Santos, destaca: “Manobras específicas estão sendo realizadas, bem como lançar um operador sobre um carro, e outros. O objetivo é ter uma maior precisão durante os salvamentos”. 

“Salvar vidas é a nossa missão”, Antônio Keury, operador aéreo há 8 anos. Foto: Neto Lucena/Secom.

Operador aéreo há 8 anos, Antônio Keury, afirma: “Salvar vidas é a nossa missão. Essa capacitação é excelente porque mantém os profissionais com a proficiência alta, e isso é fundamental para ofereceremos o melhor serviço para a população acreana”, conclui. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter