Ciência e tecnologia são temas de encontro em Rio Branco

banner_facebook

Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia vai ocorrer de 19 a 22 de outubro na Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento é realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e faz parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorre na mesma data em todos os estados brasileiros.

O objetivo do evento é aproximar a ciência e a tecnologia da população, utilizando linguagem acessível e meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população.

O Seminário Inovação em Saúde irá abrir a semana no dia 19 de outubro. O evento ocorrerá no teatro da Ufac e terá a palestra de Marly Augusto Cardoso, “Luz e sombras na saúde e nutrição de crianças acreanas no início do século XXI” e a palestra de Ana Marisa Chudzinski Tavassi, “Gestão da inovação em saúde”.

No dia 21, a apresentação é voltada para os empreendedores do estado. Daniel Bizon irá falar sobre “Resultado não é Mágica – é inovação”, que mescla conhecimento prático, mágica de alto nível, humor inteligente, efeitos especiais e interatividade com o público.

Ciência, Tecnologia, Educação e Juventude

“A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia 2015 será um grande evento promovido pelo governo do Estado, por intermédio da Sect, onde crianças, jovens e adultos estão convidados a participar e conferir a Expociência”, fala a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

A Expociência é uma grande feira de ciência e tecnologia que contará com exposição de trabalhos e projetos, experimentos científicos, palestras, minicursos, oficinas, apresentação de artigos científicos e atividades recreativas. A feira ocorrerá nos dias 21 e 22 no Bloco Walter Félix I e II na Ufac, onde também estará sendo realizada I Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Viver Ciência.

Paralelamente será realizada a Conferência Estadual de Juventude, que reunirá representantes de todos os municípios acreanos.