Cidade do Povo terá Centro Integrado de Monitoramento Ambiental

O projeto do Centro Integrado foi apresentado nesta quinta-feira, 28, ao governador Tião Viana e ao vice-governador César Messias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O projeto do Centro Integrado foi apresentado nesta quinta-feira, 28, ao governador Tião Viana e ao vice-governador César Messias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

 

O projeto da Cidade do Povo ganha mais um espaço com conceitos de sustentabilidade. Dessa vez a área será destinada aos órgãos de ações ligadas ao Meio Ambiente. Trata-se do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental do Acre. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira, 28, ao governador Tião Viana e ao vice-governador César Messias.

Os responsáveis pela apresentação foram os secretários de Obras, Wolvenar Camargo, e de Meio Ambiente (Sema), Edegard de Deus, o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Fernando Lima, o diretor-presidente do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), Eufran Amaral, e o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo.

Edegard de Deus explica que o projeto traz um conceito novo por se tratar de um prédio-parque que estará instalado dentro da Cidade do Povo, que já tem um conceito de sustentabilidade, de área aprazível adequadamente instalada do ponto de vista ambiental.

Segundo Edegard de Deus, no local estarão reunidos a Sema, o Imac, IMC, Iteracre e um núcleo de geotecnologia e hidrometeorologia, que estará recebendo dados, sistematizando, analisando e podendo dar respostas rápidas para todos os eventos ambientais e eventos extremos climáticos.

Um projeto aliado à natureza e bem-estar

 

O projeto da Cidade do Povo ganha mais um espaço com conceitos de sustentabilidade. Desta vez a área será destinada aos órgãos de ações ligadas ao Meio Ambiente

Projeto da Cidade do Povo ganha mais um espaço com conceitos de sustentabilidade. Dessa vez a área será destinada aos órgãos de ações ligadas ao meio ambiente

 

O secretário de Obras, Wolvenar Camargo, observa que esse é um projeto inovador para o Acre. “Os prédios terão paredes de vidro, para que possam trazer um ambiente externo para o ambiente interno. Isso quer dizer que a floresta no entorno da área estará próxima ao prédio”, adiantou o secretário.

Camargo também revelou que, na parte do prédio que terá maior incidência de raios solares e que pode esquentar o ambienten haverá uma parede vegetal, que será colocada em frente às paredes de vidro, para que a vegetação faça a proteção da parede e evite que o ambiente esquente. “Esse será uma edificação maravilhosa,  que está dentro da Cidade do Povo, que já tem essa preocupação com a questão da sustentabilidade.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter