Ciatran realiza instrução de nivelamento para novos integrantes da equipe

A capacitação dos novos integrantes da Operação Álcool Zero terá duração de dois dias (Fotos: Assessoria Ciatran)
A capacitação dos novos integrantes da Operação Álcool Zero terá duração de dois dias (Foto: Assessoria Ciatran)

Com a finalidade de capacitar os novos policiais militares que atuarão na fiscalização de trânsito da Operação Álcool Zero, a Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) realizou nesta quinta-feira, 6, instrução de nivelamento e qualificação para os futuros integrantes da equipe.

A capacitação terá a duração de dois dias. Serão abordados temas doutrinários da Álcool Zero, padronização de procedimentos operacionais, e conhecimentos sobre legislação de trânsito referentes as normas de coibição de embriaguez ao volante.

Para o subcomandante da Ciatran, capitão Paulo Fernandes, a qualificação de nivelamento visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população. “Melhorar cada vez mais a qualidade nas abordagens, promovendo a segurança e preservação de vidas no trânsito, é o nosso foco principal”, ressalta o oficial.

Os policiais militares pertencem às diversas unidades de polícia da capital e do interior do estado. Ao fim do treinamento, os participantes estarão aptos a integrar o efetivo da Operação Álcool Zero.