Centro Socioeducativo Juruá recebe mutirão de saúde

Todos os 48 adolescentes do Centro Socioeducativo Juruá serão diagnosticados com bateria de exames (Foto: Erisson Santiago/ISE)
Todos os 48 adolescentes do Centro Socioeducativo Juruá serão diagnosticados com bateria de exames (Foto: Erisson Santiago/ISE)

Parceria entre o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e a Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul garante um mutirão de atendimento de saúde aos adolescentes do Centro Socioeducativo (CS) Juruá. Durante um mês, todos os 48 internos da unidade farão uma “bateria” de exames para identificar possíveis doenças.

De acordo com o diretor do CS Juruá, Erisson Santiago, os atendimentos estão sendo realizados há duas semanas e levarão pelo menos um mês para atingir a conclusão. “A equipe de saúde realiza exames em seis adolescentes todos os dias. Além disso, temos vagas diárias em um posto aqui próximo para consulta odontológica e clínico-geral”, explica.

Entre os exames estão o teste de HIV, sífilis, hepatite e colesterol. Caso alguma doença seja diagnosticada, o paciente será encaminhado ao médico.

O presidente do ISE, Leonardo Carvalho, comemora a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Juntos, garantimos qualidade de vida aos adolescentes em medidas socioeducativas, conforme exige o ECA”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter