Centro de Treinamento de Policiais Penais é inaugurado no presídio de Senador Guiomard

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) inaugurou nesta quinta-feira, 29, o Centro de Treinamento de Policiais Penais da Unidade Penitenciária do Quinari, localizada no município de Senador. O local surge como uma referência no aprimoramento da vida funcional e atenção ao serviço policial.

O espaço contará com profissionais das áreas de nutrição e educação física, que acompanharão os policiais penais durante as atividades. O Centro de Treinamento conta com equipamentos para o desenvolvimento de treinos de musculação e cardiorrespiratórios.

Equipamentos proporcionam a prática de treinos de musculação e cardiorrespiratórios Foto: Iapen/AC

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que a inauguração do Centro de Treinamento é uma grande conquista para os profissionais da instituição. “É a realização da união de esforços que envolve a administração do Iapen com sua estrutura, a classe dos policiais, por meio da Associação dos Servidores Penitenciários (Asspen) e a iniciativa dos próprios policiais penais”, afirmou.

Para o policial penal Paulo Henrique de Oliveira Figueiredo, que desenvolveu suas atividades durante cinco anos na Unidade Penitenciária do Quinari, a profissão exige o cuidado com a saúde e o bem estar físico. ” Toda pessoa tem que cuidar da saúde e os exercícios físicos são recomendados por qualquer médico. Na profissão que exercemos é preciso estar sempre com bom condicionamento físico, e ter um espaço como esse nas unidades é um avanço”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter