Centro de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual oferta cursos para professores e comunidade

As Técnicas de Cálculos de Didática do Sorobã fornecem orientações para o ensino da matemática às pessoas com deficiência visual (Foto: Arquivo SEE)

O Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual do Acre oferece vagas para cursos de Metodologia de Ensino da Leitura e Escrita do Sistema Braille e Técnicas de Cálculos e Didática do Sorobã. A ementa dos cursos está disponível no site www.see.ac.gov.br/editais.

As vagas são destinadas a professores do Atendimento Educacional Especializado e de sala comum, servidores do CAP-AC, atendentes educacionais e comunidade. As inscrições podem ser feitas nos dias 23 e 24 de maio, sede do Centro, na Rua Omar Sabino de Paula, 650, Bairro Estação Experimental, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar a cópia e o documento original de identidade, CPF e Certificado de Conclusão de Ensino Superior ou Médio. Os professores e mediadores devem juntar a esses documentos uma declaração da escola onde trabalham.

Sobre os cursos

Serão duas turmas do curso de Metodologia de Ensino da Leitura e Escrita do Sistema Braille. A ideia é difundir entre os profissionais da educação e comunidade o conhecimento do sistema e estar de acordo com a Portaria nº 2.678/02 do Ministério da Educação, que aprova as diretrizes e normas para o uso, ensino, produção e difusão do Sistema Braille em todas as modalidades.

Já o curso das Técnicas de Cálculos de Didática do Sorobã busca fornecer orientações gerais para o ensino da matemática às pessoas cegas e com baixa visão que estão no processo escolar.

Mais informações pelo telefone (68) 3226 3826.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter